Alunos Univag se destacam em Internato Médico

Imagem responsiva

O curso de Medicina do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande está entre os melhores do país. A excelência de ensino é colocada em prática no Internato, período que corresponde aos últimos anos da graduação.

Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima), o curso de Medicina Univag recebeu nota máxima (05) referente ao Conceito de Curso.

A graduação oferece aos estudantes um projeto pedagógico inovador, corpo docente altamente qualificado, além de laboratórios modernos, fazendo com que os alunos se destaquem durante o período de Internato.  

"Nosso Internato foi baseado em competências, as quais são esperadas para um médico bem formado. A competência é a união do conhecimento (o que fazer e porquê), habilidade (saber como fazer) e atitude (desejo de fazer), o que torna nosso Internato inovador e o diferencia no cenário nacional", destaca o coordenador do Internato, professor Dr. Paulo Sassaki.

O Internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em medicina, nos quais o aluno tem um estágio curricular obrigatório de formação em serviço, seguindo as áreas básicas: Saúde da Mulher (Ginecologia e Obstetrícia), Saúde da Criança e Adolescente, Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência.

Essa prática funciona em rodízios, cada um deles com duração de oito semanas, sendo 80% delas práticas e 20% atividades teóricas.

"Nesse período o graduando tem contato íntimo e real com a realidade da profissão, trabalhando diretamente sob supervisão de um médico, porém com autonomia para iniciar a tomar suas próprias decisões. Decisões estas que são revistas pelo médico preceptor.  Com o passar das semanas, os graduandos ganham confiança com a fixação de conhecimento, evoluindo assim sua participação nos atendimentos e tomadas de decisões", explica o professor.

O curso de Medicina Univag possui convênios com os melhores hospitais do estado para a prática do internato. Entre eles estão o Hospital Santa Casa, Hospital de Câncer de Mato Grosso, Pronto-Socorro de Várzea Grande, Hospital Metropolitano, UPA do Ipase e a Clínica Integrada do Univag.  

Inscrições

A inscrição para o novo vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2021, está aberta até o dia 30 de novembro.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 20 de dezembro, das 13h30 às 18h, horário local, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site http://www.medicinaunivag.com.br/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280.