“O Univag me ajudou a realizar meu sonho”, diz ex-aluna de Medicina

Imagem responsiva

Patricia Xavier / Assessoria UNIVAG

Referência nacional, o curso de Medicina do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande está entre os 10% das melhores instituições de ensino do país. A graduação se destaca por seu projeto pedagógico inovador, corpo docente altamente qualificado e a melhor infraestrutura de Mato Grosso, além de possuir convênios com os melhores hospitais do estado para a prática do Internato.

A recém-formada Thaynara Morais Garcia da Silva afirmou que cursar Medicina no Univag foi a realização de um sonho. "Eu cresci muito como pessoa nesse período em que eu estive no Univag. Contei com todo o apoio do corpo docente e da excelente estrutura da instituição. Os hospitais e as unidades de saúde conveniadas com o Univag foram essenciais para a prática no internato”, ressaltou.

Thaynara conta que ela é a segunda médica da família formada pelo Univag. Ela teve a indicação da prima, que sempre falava da ótima estrutura e de como a instituição é atenciosa com seus acadêmicos.
"Meu primeiro contato com o Univag foi no dia do vestibular, fiquei muito empolgada com a estrutura, as salas de aulas e laboratório morfofuncional. O que mais me chamou a atenção é o método adotado de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning, sigla em inglês), que trabalha a aprendizagem através de soluções de problemas, porque nele você vai atrás do seu conhecimento e aprofunda o tanto que quiser", disse.

Para a ex-aluna, a prática do Internato foi essencial para o bom desenvolvimento da sua formação. “Agora formada, dá um friozinho na barriga porque não vai ter mais o professor ali do lado, a responsabilidade é toda minha, mas eu me sinto segura para exercer. Eu sei que serei uma boa médica, pelo meu esforço para fazer o certo porque foi assim que o Univag ensinou. Eu indico o Univag e convido você a fazer o vestibular e se juntar a mim na realização do seu sonho profissional", afirmou.


Thaynara hoje atua como residente de clínica médica no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.
A inscrição para o vestibular de Medicina do Univag, para o ingresso no segundo semestre de 2020, está aberta.

São 60 vagas para período integral. Os candidatos podem se inscrever no site da Vunesp,
www.vunesp.com.br  e do Univag, www.medicinaunivag.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00.

Os interessados podem buscar mais informações no site do Univag, através do edital do vestibular, onde pode ser encontrado também o cronograma.

Quer ser referência na área médica? Venha para o Univag! Mais informações: (65) 3688-6006.